AMIZADE DEBAIXO DO MESMO TETO

“O cão no gato, o gato no rato”. Essa história pode até ilustrar uma canção popular brasileira, mas não é bem assim que as coisas funcionam no reino animal. O que vai determinar, de fato, um bom relacionamento entre diferentes espécies são os cuidados dos donos e o ambiente que eles vivem.

É normal que a adaptação seja complicada no inicio. Assim como os humanos, os animais também não gostam muito de dividir a atenção.

O ideal é começar a socialização quando todos os pets forem filhotes. No caso dos adultos, é preferível que o cão e o gato sejam castrados (isso facilita o processo de integração). Os gatos, por natureza, costumam ser menos receptivos que os cães. Um cão adulto possui mais facilidade de convívio com outras espécies.

Mas lembre-se: antes de adotar um outro animal, é necessário se questionar se você pode ter mais um bichinho de estimação, se está ciente dos cuidados que um novo animal trará e como será a relação entre eles. Se após isso, sua conclusão for a de aumentar a família, você deve estar sempre atento ao comportamento dos animais, priorizando o bem estar deles.

No inicio, a relação pode ser conturbada. Porém, depois de deste período de adaptação, eles podem conviver em harmonia e se darem muito bem.